ENEM: Check-list para o dia da prova

Depois de tanto tempo de preparação para a prova, a reta final do ENEM chegou. A ansiedade nesse dia é comum. O medo de dar alguma coisa errado, de esquecer algum documento importante ou até mesmo chegar atrasado, aterroriza muitas pessoas. Por isso é importante você fazer um check-list de todas as coisas essenciais para esse dia, assim, com calma, você não se esquecerá de nada.

  • Local da prova:

Verifique no seu cartão de confirmação o local da prova. Se possível, vá ate o local da prova antes para ver qual será o melhor caminho, quanto tempo você levará, se neste trajeto tem muito transito. Planeje o seu caminho com antecedência para que no dia não ocorra nenhum imprevisto e você consiga chegar ao local com calma e com tempo de sobra.

Enem

  • Itens necessários:

Leia novamente o edital do ENEM e verifique todos os itens obrigatórios para a realização da prova. Separe todos os seus documentos no dia anterior, com calma. Não se esqueça que você precisa levar um documento oficial com foto (RH, Carteira de Trabalho, Passaporte, etc.). O cartão de confirmação não é um item obrigatório, mas recomenda-se que você leve também. Só é permitido utilizar caneta esferográfica preta. Verifique se você já possui uma ou compre uma antecipadamente.

  • Itens proibidos:

Além de separar os itens obrigatórios, verifique se você não está levando ou usando algum item proibido. Lembre-se que é proibida a utilização de equipamentos eletrônicos na sala de aula. Se possível, deixe seu celular em casa ou não se esqueça de deixa-lo desligado. Também não são permitidos lápis e canetas feitas com materiais não transparentes. Verifique se a roupa que você está indo é adequada. Bonés, óculos escuros ou objetos que cubram sua cabeça ou seu rosto, são proibidos.

  • Horário:

Atente-se aos horários. Chegue com antecedência ao local da prova para evitar imprevistos. Os portões serão abertos ao meio-dia, do horário de Brasília, serão fechados à 13h do horário de Brasília e a prova terá início às 13h30. Certifique-se de verificar se seu relógio está no horário de verão e de verificar o horário de acordo com o seu estado. Atrasos não são tolerados.

  • Alimentação:

É importante você cuidar da sua alimentação, não apenas no dia da prova, mas também nos dias que antecedem a prova. Tenha uma alimentação leve, que não te deixe sonolento na hora da prova. Evite alimentos muito pesados, gordurosos ou com muita cafeína. Estes alimentos dificultam a digestão e comprometem sua atividade mental. Separe algum alimento para levar para o dia da prova. Uma boa opção é uma barrinha de cereal ou um biscoito salgado. Mantenha-se hidratado no dia da prova, não se esqueça de levar uma garrafa de água.

  • Noite de sono:

O ENEM é uma prova muito longa e cansativa. Para você estar preparado para esta maratona, é importante que tenha uma boa noite de sono no dia anterior. Tente dormir cedo e pelo menos por 8 horas para que você consiga descansar o suficiente. Quando seu corpo e sua mente não conseguem descansar, seu desempenho é afetado.

comments

Gostou de Nossos Artigos? Então está esperando o quê !!! Inscreva-se Agora Mesmo e Receba no seu E-mail.

Guibson Oliveira Krause

Guibson Oliveira Krause

Olá amigos(as) estudantes, meu nome e Guibson Krause nascido em 18/01/1998, decidi criar este blog para ajudar pessoas que assim como eu estão interessados a fazer o Enem, e como todos nós sabemos que encontrar um bom material de estudo não e nada fácil, então eu tomei a iniciativa de criar este blog para dividir conhecimentos com vocês, meus artigos são escritos por redatores altamente qualificados para ajudar cada vez mais a você ingressar em uma boa faculdade. Bom estudo pra nós!!!! Divulguem esse blog nas redes sociais e faça a diferença no meio social. http://conteudoenematualizado.com.br

Website: http://conteudoenematualizado.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.