COMO MELHORAR EFICIÊNCIA NA PROVA DO ENEM

Muitos alunos ficam curiosos para saber como alguns estudantes conseguiram responder com rapidez e eficiência a prova do ENEM. De fato é uma seleção cansativa, mas algumas técnicas podem ajudar você a melhorar seu desempenho na realização dessas provas. Aprenda aqui dicas secretas dos principais cursinhos pré-vestibulares do Brasil:

  1. Responda as provas antigas:

Sim, isso é obrigação, e muitos estudantes não fazem! Acredite, os alunos mais craques do ENEM já responderam tantas vezes as provas tantas vezes que podem até apontar questões repetidas, se houvesse. Por isso, entre lá no site do INEP e baixe as provas antigas. Respondê-las vai fazer com que você se familiarize com o estilo e comece a desenvolver um raciocínio de respostas.

  1. Use cronômetros nos estudos:

Pense que a prova do ENEM é como uma maratona. E, como todo maratonista, é preciso saber quanto tempo percorre em cada habilidade. Então, separe um tempo para responder as provas e use um cronômetro para ver em quantos minutos você fez cada questão. Baseado nisso poderá ter uma ideia se está em tempo hábil ou se precisa reduzir o tempo de resposta.

  1. Primeiro a redação:

Já ouvi muitos alunos falarem que preferem responder às outras questões antes de começar a escrever a redação. Não está totalmente errado, mas é um risco. Lembre que a redação é a única prova de habilidade em que você poderá atingir a pontuação máxima (1000), então é importante garanti-la. Ao escolher responder às outras provas, você pode ficar com um tempo apertado no final para escrever a redação – e, com isso, escreverá com mais pressa e com menos atenção aos detalhes. A dica que eu dou é separar o tempo de uma hora inicial para a escrita da redação.

  1. Leve água e lanche para a prova:

Isso mesmo, não economize nos lanches e na água para levar para sua prova do ENEM. É importante que você esteja hidratado e com energia para responder às questões no dia e, para isso, tomar água é essencial. Os lanches – especialmente chocolate por ter cafeína e ajudar na energia – o ajudarão a ter força durante as longas horas. Sabendo que o ENEM é uma maratona é preciso estar devidamente preparado.

  1. Durma cedo no dia anterior:

Essa é uma tarefa difícil para os alunos mais jovens, especialmente para os ansiosos, mas tente relaxar no dia anterior. Procure fazer atividades relaxantes e do seu gosto, busque uma boa noite de sono e acorde no outro dia com antecedência para se preparar.

 

comments

Gostou de Nossos Artigos? Então está esperando o quê !!! Inscreva-se Agora Mesmo e Receba no seu E-mail.

Guibson Oliveira Krause

Guibson Oliveira Krause

Olá amigos(as) estudantes, meu nome e Guibson Krause nascido em 18/01/1998, decidi criar este blog para ajudar pessoas que assim como eu estão interessados a fazer o Enem, e como todos nós sabemos que encontrar um bom material de estudo não e nada fácil, então eu tomei a iniciativa de criar este blog para dividir conhecimentos com vocês, meus artigos são escritos por redatores altamente qualificados para ajudar cada vez mais a você ingressar em uma boa faculdade. Bom estudo pra nós!!!! Divulguem esse blog nas redes sociais e faça a diferença no meio social. http://conteudoenematualizado.com.br

Website: http://conteudoenematualizado.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.